Há exatamente 10 anos, pisei pela primeira vez em Barcelona. Era também, minha primeira vez fora do meu país. Eu tinha 13 anos e a sensação de estar em um lugar novo, estranho e diferente era nova pra mim. E, desde então, me apaixonei por esse sentimento - e por essa cidade. E agora voltei, pela terceira vez, para a cidade que tanto sentia saudade, dessa vez sozinha. Sempre bom estar de volta. Esse é o registro da semana que passei lá, das longas caminhadas e da felicidade exalando pelos cantos. Nesses últimos anos, conheci muitos lugares novos, mas Barcelona continua sendo, desde 2009, minha cidade preferida do mundo. Talvez por sua beleza, talvez por suas cores, talvez por sua cultura ou talvez por ter despertado em mim esse desejo de explorar o desconhecido e de jogar meu corpo no mundo.
É sempre bom te viver, Barcelona.
É difícil falar sobre essas cidades sem falar de amor. A primeira me ensinou que é muito mais que um clichê romântico - conheci novas cores, novos sabores e fui supreendida em cada rua estreita em que eu me perdia. Veneza é amor - mas também é carnaval, é música e arte. E, entre muitas cartas e declarações de amor, Verona me mostrou que a história de Romeu e Julieta continua viva pela cidade. As paredes completas de pedidos, agradecimentos e histórias de amores - correspondidos ou não - me deixaram emocionada. Minha primeira vez na Itália começou rodeada de boas energias e de pessoas que eu amo ao meu lado. Foi um prazer, Veneza. Foi um prazer, Verona. Vocês ganharam um pedaço do meu coração.
..when will you realize, vienna waits for you.
Áustria. Mozart. Klimt. Freud. Palácios. Schönbrunn. Belvedere. As longas caminhadas pelo Tiergarten e o típico cenário do outono europeu. Schnitzel. Manner sabor avelã. Kebab em toda esquina. Müller. Céu cinza. Pandas aaa. Museumsquartier. Mumok. Cavalos brancos. Coral na varanda. Metrô sem catraca. Quarto fedido do hostel. Naschmarkt. Käsekrainer aka melhor salsicha. Ein prooosiiiiit. O Beijo e Judith I. Albertina e as cores de Monet. Kaerntnerstrasse com decoração de natal. E todos esses registros cheios de saudade.